sábado, 26 de janeiro de 2008

Agora sim....com um roteiro prévio....Começando agora em fevereiro de 2008 por Portugal.

Lógico que alternando períodos de estudo e trabalho em alguns lugares...até pra guardar a renda e poder seguir viagem...Nessa foto...de preto, os trechos de bike, trem e ônibus...e em azul, possíveis trechos aéreos.
Essa é a primeira etapa...europa e litoral norte africano finalizando em Israel, Tel Aviv! Lá já começa a segunda etapa, portanto, fica para depois.


BOOM FESTIVAL 2008
11 a 18 de Agosto - Portugal

O Boom é um festival bienal de cultura independente e expressão artística. Realiza-se desde 1997 em Portugal durante a Lua cheia de Agosto.

A sua extensa programação inclui artes performativas, música, multimédia, pintura, bioconstrução, teatro, cinema, conferências, workshops, instalações, etc. - é todo um conjunto de actividades que fazem deste um evento multidisciplinar singular.
A par da riqueza da oferta artística, o Boom distingue-se por ser um dos festivais mais interculturais do mundo. Às suas edições acorrem pessoas de todo o planeta – em 2006 estiveram presentes 20.000 pessoas de 80 nacionalidades diferentes – que convivem e trocam experiências num ambiente extremamente intercultural.
Paralelamente, o Boom desenvolve projectos na área da sustentabilidade, ao nível da energia, do tratamento de resíduos e da água. Assumindo a importância do entretenimento para dar novas soluções aos problemas das sociedades actuais - nomeadamente ao nível do ambiente - o Boom desenvolveu uma parceira com o Ecocentro IPEC, do Brasil (instituto que tem convénios com a ONU ou o Banco do Brasil). O resultado é a utilização de tecnologias para saneamento e energia pioneiros a nível mundial.
O Boom é um festival único no mundo. A par da consciência ecológica, é um espaço de criação artística e de vivência intercultural norteadas por uma ética independente. No Boom festeja-se uma forma de entretenimento para as pessoas e não para corporações, celebra-se a liberdade e a natureza, festeja-se a arte.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

O projeto Maranhenses Pelo Mundo!

O projeto "maranhenses pelo mundo" é um empreendimento de base virtual, que atua de forma simultânea nos setores ligados ao Turismo, ao Entretenimento e ao Trabalho Voluntário.

Articulando estes setores e realizando uma série de viagens pelo mundo. A primeira está prestes a começar. Alternando trabalho e estudo em diversos países e comercializando o que segue abaixo:

TURISMO:

- Os melhores destinos de lazer e aventura pelo mundo;
- Hotéis, Pousadas, Albergues e Camping`s no país que você desejar!
- Europa de Trem: A maneira mais barata de conhecer o velho mundo!
- América Latina - Roteiros para todos os bolsos.
- O Melhor do Brasil! (receptivos nos melhores destinos nacionais)
- Os melhores roteiros internacionais. Cultura, Aventura, Lazer e Ecoturismo espalhados por todo o planeta! (Leste Europeu, Austrália e Nova Zelândia, África do Sul, Egito, Holanda, China e Rússia)

ENTRETENIMENTO:
- Projeto e execução de eventos diversos;
- Programas de entretenimento e lazer para empresas;- Dj's, bandas (reggae, hip-hop e rock), grupos culturais e folcóricos;- Decoraçao, iluminação e sonorização.- Nosso negócio é a sua diversão!

VOLUNTARIADO: Cumprindo nossa responsabilidade social em escala global.
- Oficinas sobre Educação Ambiental, Empreendedorismo, Desenvolvimento Sustentável, Música, Artes e diversas atividades recreativas, lúdicas e educativas.

INTERCÂMBIO CULTURAL:
Conheça o mundo estudando e trabalhando!
- Cursos de Idiomas e Colegial e Universidades nos melhores destinos!
- Trabalho e Estudo pelo mundo;

Apóie você também este projeto e seja um parceiro global!

Quem Somos




O projeto maranhensespelomundo.com é um empreendimento de base virtual, atuando de forma simultânea nos setores ligados ao turismo, ao entretenimento e ao trabalho voluntário, que compõe a proposta de responsabilidade social do projeto, e ligado à economia solidária, por estar centrado na valorização do ser humano.

Portanto, apoiando e trabalhando em conjunto com organizações associativistas e cooperativistas, voltadas para a produção e comercialização de produtos e serviços turísticos, além de promover, incentivar e realizar a nobreza do trabalho voluntário, sempre em escala global, porém com o foco de ação local, em pequenas comunidades e localidades espalhadas pelo mundo, as quais o projeto maranhensespelomundo.com estará ligado de duas formas: A primeira é que certamente, alguém da equipe base do projeto já pode ter viajado a esta determinada comunidade, ou ainda está planejando viajar para lá, ou então de uma outra forma: a comercial. Neste caso,vendendo produtos e serviços turístico através do site.

Logicamente, um pacote sócio-ambientalmente responsável e economicamente viável para este mesmo lugar. E aí sim, entra o trabalho voluntário, tanto por quem viaja conosco, como por quem já está lá no destino receptor.

A Alternatur, pra quem ainda não conhece desde os primórdios do curso de turismo, na verdade desde o primeiro ano da faculdade já rompe o Brasil de norte a sul, e agora dois anos após a formatura ela ressurge mais articulada do que nunca, e quem já viajou, conhece e sabe do que estamos falando.


>>>>>>>>> NOSSA MISÃO <<<<<<<<<<<<<<

Fomentar a Economia Solidária, por meio do empreendedorismo social, em escala global, através da atividade turística sustentável e do trabalho voluntário. Incentivando e promovendo viagens ao redor do planeta como forma de aquisição de conhecimento.

>>>>>>>>>> NOSSA VISÃO <<<<<<<<<<<<<<

Alcançar o patamar de reconhecimento internacional, como um projeto empreendedor de turismo, social e ambientalmente responsável, economicamente viável e coletivamente satisfatório e promotor do Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável.